Blog Onnix

Dicas e Informações de gestão para indústria de panelas de alumínio.

Assine

Conheça os benefícios de padronizar a qualidade na fábrica de panelas

A padronização, além de alocar corretamente os discursos, traz maior rentabilidade à empresa e facilidade para os colaboradores.

Padronizar. Palavrinha que muitas vezes gera dor de cabeça ao gestor, pois a primeira coisa que vem à cabeça é – custo – porém, a padronização do processo produtivo, principalmente no setor de indústrias de panelas, é um investimento que gera maior rapidez na produção, maior comodidade aos colaboradores, melhora o fluxo dos produtos e, além disso, no médio e longo prazo, gera maior rentabilidade para a empresa.

O responsável pelo processo é o gestor. É ele quem analisa as variáveis e possibilita sua efetivação. Essa transição requer estudo, análise e conhecimento na área. É imprescindível que sejam verificadas melhores possibilidades na alocação desses recursos.

Quando a padronização é efetivada em uma empresa, os recursos – como no caso do alumínio – muitas vezes são escassos e podem custar um valor elevado. Porém, na medida em que são aplicados esses processos de padronização, os recursos são melhor agregados e os custos de produção diminuem e o produto final tem qualidade superior. Ou seja, menor custo e maior qualidade.

Benefícios

Os benefícios da padronização no processo produtivo são evidentes. Além de permitir a utilização adequada dos recursos disponíveis, ele diminui o tempo investido no processo de fabricação, ou seja, os colaboradores executarão de forma mais eficiente e elaborada as suas tarefas, garantindo a manutenção de bons resultados.

Outra variável é a diminuição da mão de obra, pois o custo de produção cai, diminui consideravelmente o número de acidentes, já que a segurança na elaboração das tarefas será maior.

O aumento da produtividade é visível. Além da segurança, o tempo de produção, muitas vezes, diminui pela metade. Prever problemas, diminuir danos a fim de evitar prejuízos são facilmente detectados.  Logo a maior segurança, a diminuição do tempo de produção e o aumento da produtividade geram a mesma qualidade de sempre e até muitas vezes, superior. Todo esse processo terá como consequência, no médio e longo prazo, o aumento da rentabilidade da empresa.

O controle na condução do processo de produção e estar atento às demandas da empresa, que aloca de forma qualitativa os recursos, dos funcionários – na melhoria da produção – e na satisfação dos clientes – proporcionando um produto de qualidade – é algo que toda empresa busca para si.

A qualidade dos produtos, principalmente no ramo de panelas, é palpável. E quem atesta isso é o cliente. A padronização é a melhor forma de atingir a produção total em uma empresa, pois ela não entra em capacidade ociosa, todos os recursos são utilizados no processo e o resultado é a qualidade total do produto.

Qual o resultado disto? Clientes satisfeitos!

Alguns dos benefícios qualitativos e quantitativos permitem consistência na qualidade, uniformizar a produção, aderência no plano de entrega, padroniza componentes e equipamentos.

Em suma, padronizar o processo de produção traz inúmeros benefícios à empresa e não deve ser visto como custo e, sim, como investimento, afinal, clientes satisfeitos e rentabilidade são o foco de todas as empresas e a sua pode ser uma delas!

Solicite uma demonstração do sistema de gestão de indústria de alumínios



Este texto foi publicado nas categorias Indústria de Alumíno com as tags , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *